facebook 19
twitter 19
andes3
 

filiados

WEBAULA PUBLICAEm uma Jornada em Defesa da Ciência e da Educação, não poderia faltar uma atividade crítica ao Future-se. No dia 2, professores e estudantes revezaram-se ao microfone para demolir a proposta do governo para a educação superior pública, em uma aula realizada em frente à Faculdade Nacional de Direito.
A presidente eleita da Adufrj, professora Eleonora Ziller, conclamou a comunidade a ampliar a mobilização em defesa da educação. “Este projeto Future-se é a destruição da universidade. Precisamos acreditar nesta potência que é a UFRJ. Não estamos nem a 10% ainda. Precisamos continuar nos mobilizando”.
Vice-reitor da UFRJ, o professor Carlos Frederico Leão Rocha foi convidado a fazer uma exposição sobre o projeto, na atividade organizada pelo centro acadêmico da FND (CACO) e pelo DCE. Observou que o Future-se “altera a essência do que é a universidade e vai na direção oposta”.
Professora da FND, Luciana Boiteux destacou que o Future-se foi feito por quem não entende a universidade. Já a professora Anna Cecília Faro Bonan analisou vários tópicos do Future-se e informou a ampla rejeição pela maioria das universidades. “Nenhuma aderiu. É lógico que este projeto não é adequado”.

Topo