- Adufrj - http://www.adufrj.org.br -

Assembleia da Adufrj discute greve geral do dia 5

Seis centrais sindicais decidiram hoje suspender a greve geral programada para 5 de dezembro. A CSP-Conlutas, à qual o Andes é filiado, alega que foi surpreendida pela decisão e ainda avalia o que fará no dia 5. O Andes-SN deve seguir a orientação da Central, mas também está com sua diretoria reunida, para discutir se mantém alguma mobilização para a data.

Segundo a nota publicada no site da CUT, a decisão aconteceu porque a bancada do governo Temer no Congresso adiou a votação da Reforma da Previdência, que estava marcada para o dia 6. Nos bastidores, o que se sabe é que haveria uma negociação para manter a obrigatoriedade do imposto sindical. Além da CUT, a Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central e CSB decidiram pela suspensão.

A diretoria da Adufrj resolveu manter a assembleia marcada para segunda-feira (04/12). A reunião ocorrerá nos três campi (Macaé, Fundão e Praia Vermelha). Será uma oportunidade para os professores debaterem formas de mobilização contra os ataques que a universidade vem sofrendo.

Não falte!

A Assembleia Geral será realizada em 4 de dezembro (segunda-feira), de 13h às 17h, na sala A-327 do Centro de Tecnologia; no Salão Pedro Calmon do Campus da Praia Vermelha; e no Campus de Macaé (auditório do Nupem, Avenida São José do Barreto, 764, Barreto).
A reunião será transmitida em tempo real no Facebook e no site www.adufrj.org.br. A conexão entre os três locais será realizada através de comunicação eletrônica.

Pauta:
1. Debate sobre greve nacional no dia 05 de dezembro de 2017, de acordo com a indicação do Andes-SN.

Agenda:
13h – primeira convocação com quorum mínimo de docentes
13h30 – início da AG com qualquer número de docentes
13h30 às 14h – informes
14h às 15h – debate sobre greve nacional no dia 05 de dezembro
15h às 17h – votação em urna
17h – apuração

Transporte para o ato do dia 5
Se mantida a manifestação contra a reforma da Previdência no dia 5 à tarde, no Centro, a Adufrj irá providenciar transporte para os professores interessados. Favor encaminhar email para secretaria@adufrj.org.br, informando nome e de qual local deseja partir: estacionamento do Bloco D do CT ou do Colégio de Aplicação da UFRJ.

<p>

</p>