- Adufrj - http://www.adufrj.org.br -

Cidade Universitária sofre mais um assalto

Um roubo causou pânico no bloco N do Centro de Ciências da Saúde por volta das 15h de hoje. Bandidos armados com fuzis assaltaram um caminhão da empresa FedEX, que fazia o transporte de celulares, aparelhos de televisão e outros eletrônicos do aeroporto do Galeão para a sede da empresa, na Pavuna.

De acordo com os funcionários, cerca de dez homens armados, em dois carros e uma van, fizeram a primeira abordagem na Ponte Velha. Os empregados avisaram a empresa, que começou a desligar o veículo. “Eles trouxeram a gente aqui e, antes do terminal do BRT, o caminhão começou a ser bloqueado e desligou (nos fundos do CCS)”, relatou um deles, que não quis ser identificado. Os bandidos tentaram abrir o caminhão-baú, sem sucesso. “Aí mandaram a gente descer. Não pudemos fazer nada”, disse. Após mexerem na fiação do painel, os criminosos conseguiram religar o caminhão e fugiram nele com a mercadoria avaliada em R$ 1,4 milhão. Durante a ação, estudantes e funcionários correram e se esconderam no prédio.

Maria Fernanda Santos, decana do CCS, ao perceber a confusão, acionou a polícia, a Divisão de Segurança e a prefeitura universitária. “Não é a primeira vez ”, afirmou. “Há três meses ocorreu um incidente similar, mas fora do horário de aula. Não temos portões e aí esse tipo de violência acontece”, reclamou.

Prefeitura Universitária estuda controle de acesso

Em nota, a assessoria de imprensa da UFRJ informou que a ocorrência seguiu para registro na 37ª DP (Ilha do Governador), após a chegada da PM, que é responsável pelo patrulhamento das áreas externas do campus. Também divulgou que a Prefeitura da universidade, responsável pelo trânsito no interior campus, estuda novas formas para controle de entrada e saída de veículos da Ilha do Fundão. “A ação contribuirá para evitar a ocorrência de crimes na Cidade Universitária”, diz um trecho da nota.