- Adufrj - http://www.adufrj.org.br -

Convênio da Adufrj-SSind com a Unimed

Clientes de planos de saúde da própria empresa relatam economia com a adesão ao convênio da entidade
 
Prosseguem os plantões de atendimento aos interessados

Darlan de Azevedo. Estagiário e Redação
 
Com preços mais baixos que os praticados em planos de saúde individuais, o convênio recentemente firmado entre a Adufrj-SSind e a Unimed já começou a atrair diversos professores.
 
Entre os dias 13 e 16 de agosto, os interessados em obter mais informações sobre o convênio dirigiram-se a plantões de atendimento montados no Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), no campus da Praia Vermelha, ou na própria sede da Adufrj-SSind, localizada no Centro de Tecnologia (CT), na Ilha do Fundão (confira nesta página os próximos plantões).
Um deles foi o professor Sérgio Brasil, do Instituto de Psicologia. Para ele, que antes era dependente de um plano de saúde de sua esposa, também pela Unimed, as despesas (agora como titular) compensam a mudança: “Tenho 71 anos de idade e sem esse convênio da Adufrj-SSind seria impossível inserir um plano de saúde dentro dos gastos mensais, pois os valores (de mercado) são muito altos”, afirmou. 

Francimar Tinoco de Oliveira, da Escola de Enfermagem Anna Nery, de 41 anos, ressaltou que vai manter a mesma modalidade do seu plano Unimed anterior por já conhecer bem a rede hospitalar disponibilizada pela empresa: “Assinando a mesma modalidade, através do convênio, consigo uma economia de quase R$ 2,5 mil ao ano”, observou. “Quando vi a notícia no jornal de que a Adufrj-SSind havia feito convênio com a Unimed, fui correndo atrás de informações para me inscrever”, completou. 

 
Plano aberto a dependentes
A possibilidade de inserção de dependentes é outro atrativo do convênio Adufrj-SSind/Unimed, aprovado na Assembleia Geral da categoria, em 3 de julho deste ano. Victor Melo, de 41 anos, faz parte do corpo docente da Faculdade de Educação e diz que, mesmo já sendo cliente da Unimed, a possibilidade de deixar o filho como dependente diminui ainda mais as despesas: “Possuía a modalidade Delta. Agora com o convênio, se unirmos os novos valores, temos uma economia de mais de R$ 500 por mês”. Ele acrescenta que sua esposa é filiada à Adufrj-SSind e aderiu ao convênio: “Como ela também está gastando menos, o dinheiro guardado equivale praticamente a uma viagem no final do ano”.