Silvana Sá

silvana@adufrj.org.br

Uma falha no sistema central de energia do Centro de Tecnologia foi o que causou o apagão em todo o prédio na terça-feira, dia 10. A superintendente do CT, Wilma Almeida, explicou que o defeito aconteceu na cabine seccionadora principal. Trata-se da porta de entrada de toda a energia elétrica recebida pela estação para ser redirecionada para as demais subseções.

O conserto levou mais de 24 horas. A queda de luz aconteceu por volta das 13h30 de terça e só foi restabelecida em torno das 16h30 de quarta-feira. “Foi um defeito no sistema mesmo. Como temos 26 subestações, o problema precisou ser investigado em cada uma delas até que descobríssemos o local preciso do dano. Por isso demorou tanto tempo para ser solucionado”, explica Wilma.

A decania adquiriu novos cabos para a transmissão de energia. Com isso, será maior a capacidade elétrica em todo o prédio. Os novos cabos deverão ser ligados pela Light em novembro, de acordo com a superintendente. “Estamos cuidando para que aconteça no final de semana, para minimizar os transtornos, já que todo o sistema elétrico do prédio precisará ser desligado. Mas vamos avisar a data com antecedência para que todos possam se programar”, informou.

ADICIONAR COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

(*)

(*)