- Adufrj - http://www.adufrj.org.br -

Obra ainda causa transtornos na PV

O prefeito Paulo Ripper vistoriou as salas de aula montadas em contêineres na Praia Vermelha. Ele considera que não haverá novos atrasos. “O cronograma está correndo dentro do previsto”, disse. Thiago Vidal, arquiteto responsável pela obra, afirmou que finalizará os dois blocos, com 32 salas, no final de semana, para que as aulas comecem no dia 4. “Estamos com toda a estrutura e mobiliário para as salas já entregues”, contou o arquiteto.

Ainda há um clima de incerteza no campus. Os professores reclamam da falta de clareza quanto ao cronograma. “Está tudo muito nebuloso”, afirmou um professor que não quis se identificar. O calendário original previa o início do segundo semestre no dia 31 de julho.

No prazo seguinte, 28 de agosto, nem todos os cursos puderam retomar suas atividades, porque dependem do espaço ainda em obras.

A decana do Centro de Filosofia e Ciências Humanas, Lilia Pougy, explica a dependência. “Não houve investimentos no campus desde o Plano Diretor, mas houve expansão das atividades. Não temos espaço para nossas atividades-fim”, afirmou a docente.