- Adufrj - http://www.adufrj.org.br -

Obra do BRT Transbrasil avança no Fundão

Obra do BRT Transbrasil avança no Fundão

Novo corredor expresso terá ligação com o BRT Transcarioca pelo Terminal Aroldo Melodia

Samantha Su

Fotos: Samantha SuChama a atenção de quem passa nas proximidades do IPPMG-UFRJ a movimentação de operários, caminhões e retroescavadeiras em um amplo terreno entre o Terminal Aroldo Melodia (na ilha do Fundão) e a Linha Vermelha. São obras de infraestrutura para uma conexão entre o corredor expresso BRT Transcarioca e o BRT Transbrasil — que vai ligar Deodoro ao Centro —, com previsão de funcionamento para o primeiro semestre de 2017.

Segundo a assessoria da Secretaria Municipal de Transportes, “os corredores Transbrasil e Transcarioca serão integrados sem que haja necessidade de baldeação, uma vez que os serviços serão interligados. Portanto, não haverá nenhum custo a mais para o passageiro. O planejamento prevê também a ampliação do Terminal do Fundão, com mais uma plataforma, a fim de dar mais conforto aos usuários”.

A obra no Fundão tem conclusão prevista para o segundo semestre de 2016. O BRT Transbrasil, com extensão de 32 quilômetros, pretende atender 820 mil pessoas por dia. Haverá estações em: Deodoro, Guadalupe, Barros Filho, Coelho Neto, Irajá, Parada de Lucas, Vigário Geral, Cordovil, Brás de Pina, Penha, Ramos, Maré, Cidade Universitária, Maré, Bonsucesso, Manguinhos, Benfica, Caju, Santo Cristo, Gamboa, Cidade Nova e Centro.