Kelvin Melo

kelvin@adufrj.org.br

O início do segundo período letivo, no campus da Praia Vermelha, não será tranquilo como se esperava. O aulário, como está sendo chamado o pequeno prédio de módulos, no meio do estacionamento, não estará completamente pronto até o dia 28, como previsto. Mas já foi preparado um remanejamento de turmas para ninguém ficar sem aula.

“O cronograma está mantido. Remanejaremos algumas disciplinas para salas do Instituto de Economia e Faculdade de Administração e Ciências Contábeis”, afirmou a decana do Centro de Filosofia e Ciências Humanas, Lilia Pougy.

No dia 28, será entregue o bloco de módulos junto ao anexo do CFCH, com infraestrutura básica (ar-condicionado, banheiros, parte elétrica) e mobiliário. No dia 30, é a vez do bloco próximo ao caixa eletrônico do Banco do Brasil, também com infraestrutura básica, mas ainda sem mobiliário. As informações foram divulgadas pela Prefeitura Universitária, responsável pela fiscalização da obra. A reportagem não conseguiu uma previsão de quando o segundo bloco estará operacional até o fechamento desta matéria.

O atraso na obra é atribuído aos transtornos causados pelas fortes chuvas da semana passada. Arquiteto da empresa Metalúrgica Valença, que faz a montagem dos módulos, Thiago Vidal disse que uma correção no posicionamento das fundações também provocou demora de alguns dias, no início de julho.

Apesar dos transtornos para o recomeço das aulas e para as férias de fim de ano (agora, o período será esticado até 16 de janeiro de 2018), a obra era considerada necessária pelos professores, pela aproximação com as unidades acadêmicas — antes, professores e alunos precisavam se deslocar ao campo de futebol, onde ficavam os antigos módulos “Vai ser um facilitador muito grande (o aulário). O deslocamento era complicado até o campo”, elogiou Amaury Fernandes, diretor da Escola de Comunicação.

O aulário foi comemorado, especialmente, por resolver o problema de espaço para salas de aula: serão 32 nos três pavimentos dos blocos.

ADICIONAR COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

(*)

(*)