martelo

Como já divulgado pela Adufrj, o processo movido pela entidade para cobrança do reajuste dos 3,17% tem decisão definitiva e está em fase de liquidação. No fim do ano passado, em virtude de erros na listagem inicial, foi aberto um prazo (até 31 de janeiro) para os que não estavam incluídos pudessem requerer sua participação.

Diante de novas solicitações,para evitar que docentes fiquem de fora do processo, a Adufrj decidiu ampliar este prazo até o dia 30 de abril.

Duas observações importantes: a lista abaixo ainda não registra os que entraram em contato com a entidade, nas últimas semanas, para requerer a inclusão (mas podem ficar tranquilos que estarão na relação final); já os professores que tenham sido contemplados no processo do Sintufrj e que estejam na listagem da Adufrj também devem entrar em contato com a Adufrj para pedir sua exclusão.

A listagem do link contém os nomes de todos os professores contemplados na ação dos 3,17%. Estão relacionados os sindicalizados e não sindicalizados.

Veja aqui (para facilitar a busca, o interessado pode utilizar o comando ctrl+f e digitar o nome na janela que será aberta no navegador)

Caso algum professor identifique que não foi incluído, deverá procurar a Adufrj até o dia 30 de abril (veja abaixo como fazê-lo). Atenção: é preciso verificar, antes, se o docente já não foi beneficiado por ação idêntica, movida pelo Sintufrj (explicação também mais abaixo). Lá, os nomes podem ser conferidos no link http://www.sintufrj.org.br/AJ/ , na aba “Listagem 3,17%”.

O processo está em fase de liquidação, o que significa dizer que estão sendo realizados os cálculos dos valores devidos individualmente a cada professor. A Adufrj está providenciando os cálculos de todos os professores sindicalizados contemplados na ação. Este grupo dos sindicalizados, com o nome na lista, não precisa fazer nada agora. Basta aguardar a comunicação de uma nova etapa deste processo.

 

– O que são os 3,17%

O percentual de 3,17% é proveniente de diferença da remuneração dos servidores, devida no período de 1995 a 2001.

– Quem são os professores contemplados na ação

Estão contemplados a receber as diferenças de 3,17% todos os professores que tenham ingressado na universidade até setembro de 2001.

– Tenho direito e não estou na lista, o que devo fazer?

A comunicação deverá ser feita EXCLUSIVAMENTE através de envio de e-mail para o endereço juridico@adufrj.org.br, com o assunto “LISTAGEM 3,17% – INCLUSÃO DE NOME”. No corpo do e-mail, basta informar nome completo e data de ingresso na UFRJ.

Desde já, fica esclarecido que as inclusões serão recebidas apenas através do e-mail acima informado, e ainda, que não serão recebidas inclusões solicitadas após o prazo acima informado.

– Não sou sindicalizado e tenho direito, o que devo fazer?

Os professores que não forem sindicalizados, mas que estão contemplados pelo processo, e desejem que a Adufrj apresente cálculo para recebimento das diferenças de remuneração, deverão enviar e-mail para o endereço juridico@adufrj.org.br, indicando no assunto “PROFESSOR NÃO SINDICALIZADO – 3,17%”.


No corpo do e-mail, o professor não sindicalizado deverá indicar uma das seguintes opções:

1) “DESEJO ME FILIAR” – Aqueles que desejarem se filiar ao sindicato, terão os cálculos custeados pela ADUFRJ, tal como os demais sindicalizados;

2) “DESEJO REALIZAR PAGAMENTO DO CONTADOR” –  Aqueles que não desejarem se filiar, poderão efetuar o pagamento individualmente, na quantia de R$ 100,00 (cem reais), que é cobrada pelo contador atualmente responsável pela elaboração dos cálculos. A cobrança será realizada em momento posterior à conferência da listagem.

– Professores que tiveram cálculos apresentados no processo do Sintufrj

Não serão apresentados pela Adufrj cálculos referentes aos professores para os quais o Sintufrj já tenha apresentado cálculo anteriormente no processo que tem o mesmo objeto do reajuste de 3,17%.

Por este motivo, caso o professor tenha ingressado na UFRJ antes de 2001, mas não encontre seu nome na listagem disponível no site, pode ser porque já foi contemplado por ação idêntica, movida pelo Sintufrj.

Assim, o professor deve conferir se seu nome consta na listagem disponível no site do Sintufrj. Apenas se o professor não estiver em nenhuma das duas listagens, deve enviar e-mail à Adufrj solicitando sua inclusão, o que deve ser feito até o dia 30 de abril de 2016.

Aqueles professores que tenham sido contemplados no processo do Sintufrj e que estejam na listagem da Adufrj também devem entrar em contato com a Adufrj para pedir sua exclusão.

– Consulta dos valores apurados

Após a realização de todos os cálculos, será possível consultar os valores apurados na sede da Adufrj, através de agendamento no plantão jurídico. A Adufrj informará quando os cálculos estiverem todos prontos.

ADICIONAR COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

(*)

(*)