Foto: Isabella de Oliveira

Isabella de Oliveira

isabella@adufrj.org.br

Um hotel no Centro do Rio pode ser o novo endereço dos alunos prejudicados pelo incêndio que atingiu parte do alojamento da UFRJ, no dia 2. Desde a interdição do bloco B do prédio pela Defesa Civil, cerca de 200 pessoas estão instaladas provisoriamente na Educação Física ou no bloco A. A opção de mudança foi apresentada pela reitoria no fim da manhã de hoje. Mas só será respondida após uma assembleia dos estudantes à noite.

O pró-reitor de Graduação, Eduardo Serra, afirmou que todos seriam acomodados no hotel Ibis Budget, próximo à praça Tiradentes. A diária de cada um custaria R$ 45 à universidade. O estabelecimento forneceria somente o café da manhã. As demais refeições ficariam por conta da UFRJ, inicialmente no bandejão do IFCS. Também seria garantido o transporte para as unidades de aula.

Os estudantes questionaram a proposta. A duração da alternativa de moradia e de onde viria o dinheiro para custear as diárias foram alguns dos pontos levantados. De acordo com a reitoria, seria feita uma avaliação semanal até a universidade estabelecer soluções mais permanentes. “A longo prazo, vamos continuar as negociações com o estado e o município para utilização de prédios (vazios) já existentes”, informou Serra. Em relação ao orçamento, foi informado que as negociações com o MEC ainda estão em andamento.

Doações continuam

Doações continuam chegando para os estudantes, na portaria do alojamento. Os principais itens solicitados são de higiene pessoal, roupas e calçados, além de colchões e roupa de cama.

ADICIONAR COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

(*)

(*)