facebook 19
twitter 19
andes3
 

filiados

Prezados e prezadas professores e professoras,
 
a AdUFRJ disponibiliza conta no aplicativo Zoom para professores que necessitem de realizar reuniões mais longas, sejam de caráter acadêmico, sindical ou administrativo.
A AdUFRJ está disponibilizando para os professores da UFRJ a sua conta no aplicativo Zoom, que permite a realização de videoconferências com até 100 pessoas. A proposta do sindicato é contribuir para que os docentes possam manter-se conectados nesse momento em que todos devem ficar casa.

Lembramos que o aplicativo tem disponível uma versão gratuita, na qual é possível fazer reuniões de até 40 minutos, a conta só é necessária para reuniões mais longas. O aplicativo pode ser baixado em https://zoom.us

O professor interessado em organizar uma reunião mais longa utilizando a conta da AdUFRJ deve, com 48 horas de antecedência, fazer o pedido de agendamento, conforme os passos a seguir:

1 – Acessar http://bit.ly/agendamentozoom e preencher todos os dados do formulário;

2 – Você receberá no whatsapp informado a confirmação da sua reunião; e

3 – No dia da sua reunião, 10 minutos antes do horário marcado, você receberá o link para distribuir para os participantes.

Obs.: Para facilitar o processo, peça para que os participantes baixem o aplicativo no celular ou no computador no qual participará da reunião.

Saudações fraterrnais e sindicais,
Eleonora Ziller
Presidente da AdUFRJ

Topo