facebook 19
twitter 19
andes3
 

filiados

O Formas-UFRJ, Fórum de Mobilização e Ação Solidária, divulgou uma nota de solidariedade ao Sintufrj, que sofre ameaças por sua campanha "Vacina no braço e comida no prato!". Confira abaixo a íntegra do texto e AQUI, a nota em PDF:

NOTA DE SOLIDARIEDADE

Em defesa da vida, da democracia e dos serviços públicos: estamos juntos e não nos intimidarão!

As entidades representativas da UFRJ estão reunidas desde o início da pandemia no Fórum de Mobilização e Ação Solidária. Juntas distribuíram toneladas de alimentos a milhares de pessoas e organizaram ações de protesto e mobilizações. Afirmaram desde sempre seu compromisso com o enfrentamento da covid-19 a partir de parâmetros científicos, referendados pelas diversas instâncias da universidade. Desde os primeiros dias de suspensão das atividades presenciais, juntas enfrentaram o descaso e a política de destruição nacional do atual governo. Não se intimidaram com as granadas jogadas nos bolsos do funcionalismo, desmoralizaram ministros mentirosos e, em ação conjunta com as entidades da Educação no estado do Rio de Janeiro e em todo o país, constroem uma grande frente em defesa da educação pública brasileira.

E não será diferente agora, que pseudo guardiões da moral e dos bons costumes, com extensa e conhecida ficha criminal, tentam intimidar o Sintufrj, com ameaças e provocações. Cerramos fileiras em defesa da liberdade de expressão, do livre debate e da participação ativa e responsável do corpo social da UFRJ na luta contra o negacionismo e a mentira que vêm guiando as ações do governo federal. Bolsonaro terá que responder por suas ações e omissões.

A sociedade não pode ser refém de fakenews e desinformação. Basta de mortes evitáveis!

Estaremos todos gritando alto e bom som: Bolsonaro genocida! Vacina já: universal e gratuita! Viva o SUS! Pela volta do auxílio emergencial de 600 reais! Contra a reforma administrativa, em defesa do serviço público!

Sintufrj
AdUFRJ
APG UFRJ
DCE UFRJ
ATTUFRJ

Topo