facebook 19
twitter 19
andes3
 

filiados

Foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (23) o aviso de abertura de licitação para as obras do novo espaço de cultura da Praia Vermelha. A empresa WhatsApp Image 2022 11 23 at 09.26.12vencedora deverá, entre outras coisas, realizar os estudos de impacto e o projeto executivo para a casa de espetáculos e seus anexos, bandejão e prédio de salas de aula, previstos no projeto da reitoria. De acordo com o aviso divulgado, os documentos “relativos à licitação deverão ser entregues em sessão pública” no dia 19 de dezembro. A abertura dos envelopes acontece no dia 21 do mesmo mês, também em sessão pública.

Segundo o vice-reitor, professor Carlos Frederico Leão Rocha, a expectativa é que o vencedor seja conhecido ainda este ano. “Os estudos técnicos estão prontos, a Procuradoria fez a análise dos termos e agora esperamos ter essa etapa concluída ainda em dezembro, com o vencedor declarado”, afirma.

O projeto executivo, assim como os estudos de impacto precisarão ser analisados pela UFRJ, esclarece o dirigente. “A lei estabelece uma série de ações. Cada etapa desse projeto será avaliada pelos órgãos competentes da universidade. Vamos respeitar as leis, as visadas, as árvores e demais áreas verdes do campus”, sustenta o vice-reitor. “Esse é um projeto da legalidade. Ilegal era o Canecão”.

A matéria completa você encontra na próxima edição do Jornal da AdUFRJ.
 
Topo