facebook 19
twitter 19
andes3
 

filiados

capes3A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) encaminhou ofício às universidades informando que enviou somente metade das verbas de custeio previstas para o Programa de Apoio à Pós-graduação (PROAP). É a primeira vez na história que a pós-graduação recebe verbas PROAP no meio do ano. Normalmente, os programas recebem os valores entre março e maio. E também a primeira vez que recebe apenas a metade dos recursos. O restante deve ser liberado em setembro.

PROEX TAMBÉM perde METADE DOS RECURSOS

Os programas 6 e 7 também receberam pela metade as verbas PROEX. A justificativa da Capes para a liberação de apenas 50% do valor é que estão em estudo novas regras de distribuição desses recursos. As normas – que só devem ser apresentadas em julho – “vão corrigir distorções, valorizando os cursos melhor avaliados e com número maior de alunos”, informa a assessoria de imprensa à reportagem. De acordo com essas regras é que será distribuída a outra metade do orçamento.

REITORIA AMPLIOU PRAZO DE INSCRIÇÃO NO PIBIC-PIBIT

As pró-reitorias de Graduação e de Pós-Graduação da UFRJ ampliaram até hoje, 13 de junho o prazo para inscrições no edital do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da UFRJ (PIBIC-PIBIT). A decisão aconteceu por problemas técnicos no sistema de inscrição para os dois programas. Apesar do adiamento nas inscrições, o resultado final do processo está mantido e deve ser divulgado a partir do dia  31 de julho.

 

Topo