O Observatório do Conhecimento participou, no último dia 18, da 9ª reunião ordinária da Comissão Nacional para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (CNODS) —colegiado consultivo criado pelo governo brasileiro para implementar a Agenda 2030 da ONU no Brasil. A CNODS reúne representantes do governo, sociedade civil e outras entidades para discutir, monitorar e promover ações para acabar com a pobreza, proteger o planeta e garantir prosperidade até 2030.
O encontro iniciou os preparativos da primeira conferência nacional dos ODS no Brasil, no próximo ano (ainda sem data marcada).
O Observatório acompanha as discussões da comissão para a garantir um financiamento adequado da educação pública no Brasil — o tópico integra um dos objetivos da Agenda 2030.





