A Colônia de Férias da AdUFRJ acabou nesta sexta-feira, 30 de janeiro, mas deixou um gostinho de quero mais. Crianças, cuidadores, professores e suas famílias celebraram juntos o encerramento do evento. A festa final teve direito a desfile de fantasias, medalhas para todos os participantes, caça ao tesouro, lanche coletivo com as famílias e muita animação.
A colônia, promovida pela AdUFRJ em parceria com a Equipe Coloriê, foi um sucesso de público e de crítica. Por duas semanas, 34 crianças e adolescentes viveram experiências pedagógicas, esportivas, colaborativas, artísticas e, claro, muito, muito divertidas! Enquanto brincavam e experimentavam novas vivências, os pais podiam seguir seus compromissos de trabalho na universidade.
"Para a gente foi ótimo. Eu já estou organizando o início do semestre, estou vindo para o Fundão mesmo em janeiro. Então, poder deixá-lo num local seguro e acompanhar esse dia a dia foi incrível", afirmou o professor Filipe Correa, diretor adjunto de Pós-Graduação do IPPUR e pai do Fábio, de 9 anos. "Estávamos bastante sobrecarregados com ele em casa. Aqui ele se divertiu, encontrou outras crianças, fez uma série de atividades e isso foi fundamental para a nossa dinâmica familiar", contou.
"Eles se divertiram pra caramba. As férias das crianças são muito extensas, a gente não consegue acompanhar todo o período. Para mim, fez toda a diferença a colônia de férias ser num espaço da universidade", avalia a professora Simony Mendonça, da Faculdade de Farmácia. Ela é mãe do Caio e do Davi, de 6 e 5 anos. "Foi muito bom eles poderem passar o restinho das férias perto de mim e brincando. Tomara que tenha outras edições. Eles já querem mais".
Diretora da AdUFRJ, a professora Andréa Parente destaca o papel do sindicato como ponto de suporte para os professores da universidade. "O que esperamos é que nossos colegas encontrem na AdUFRJ essa parceria. Somos todos professores e entendemos as dificuldades de trabalhar durante as férias escolares", afirma. "O sindicato tem muitas funções importantes e uma delas é, sem dúvidas, ser apoio, gerar repercussões positivas no dia a dia de nossos colegas".
A cobertura completa você encontra na próxima edição do Jornal da AdUFRJ.
Foto: Alessandro Costa





