facebook 19
twitter 19
andes3
 

filiados

WhatsApp Image 2022 11 25 at 22.00.04 2Júlia Fernandes

A AdUFRJ criou um plantão para esclarecer os sindicalizados sobre os novos planos de saúde oferecidos pela universidade. Todas as terças-feiras, no período entre 13h30 e 17h, o corretor Luiz Alberto Rodrigues recebe os professores em uma sala do sindicato para tirar dúvidas sobre preços, portabilidade e possibilidade de adesão de dependentes. É preciso fazer o agendamento pelo Whatsapp (21) 99358-2477.
“O nosso papel é o de auxiliar os professores”, afirma a professora Karine Verdoorn, diretora da AdUFRJ. “A nossa pauta é pelo fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), mas a gente também precisa olhar para as necessidades reais dos professores”, completa. A negociação entre reitoria e Qualicorp contou com a decisiva atuação do sindicato, conforme noticiado na edição nº 1.246 do Jornal da AdUFRJ.
Desde o início do atendimento, dia 8, a agenda tem ficado lotada. “Normalmente, quem nos procura é quem já tem plano de saúde. A principal dúvida tem sido em relação a essa troca de planos”, diz Luiz Alberto. Segundo o corretor, um diferencial da Qualicorp é a inclusão de dependentes solteiros de até 35 anos. Mas, além dessa vantagem, a redução de custos tem sido significativa. “Analisando os casos que recebemos, a economia pode ser de 10% a 50%, o que vai depender do plano obtido. Os preços são mais baixos porque o contrato é específico para os servidores públicos”, explica.
A escolha do plano varia de acordo com a necessidade do sindicalizado. “Os fatores que mais influenciam nessa escolha são a localização e a rede hospitalar”, conta Meriane Paula, funcionária da AdUFRJ. “A gente oferta o que se encaixa melhor dentro do orçamento dele”, acrescenta. Meriane é a responsável por auxiliar os docentes, junto ao corretor, e faz os atendimentos por telefone ou online. Desde que começaram os plantões, há três semanas, mais de 20 pessoas já procuraram a associação docente para tirar dúvidas. O próximo atendimento presencial acontece na terça, dia 29.

Topo