facebook 19
twitter 19
andes3
 

filiados

debate chapas

O primeiro debate entre as chapas que disputam a diretoria da AdUFRJ acontece amanhã, 3 de setembro, às 13h. Por conta da pandemia, o evento será realizado de forma remota, com transmissão pelos canais do sindicato no Youtube e no Facebook.
Dois grupos concorrem. O professor João Torres, do Instituto de Física, é o candidato a presidente pela chapa 1. A professora Cláudia Piccinini, da Faculdade de Educação, é a candidata a presidente pela chapa 2.

O debate será dividido em cinco blocos. No primeiro, haverá 15 minutos para exposição do programa por cada chapa. Nos blocos intermediários, as chapas responderão a quatro perguntas do público, que poderão ser enviadas pelo formulário eletrônico https://bit.ly/debateadufrj e sorteadas através do site https://sorteador.com.br. As questões poderão ser remetidas até o final do primeiro bloco. No último bloco, cada grupo terá seis minutos para as considerações finais.
Participe!

Atualize seus dados e participe da eleição

WhatsApp Image 2021 08 26 at 11.16.39A AdUFRJ ainda não conseguiu contatar por e-mail 256 professores que poderão não conseguir votar nas eleições, se não atualizarem seus correios eletrônicos. A secretaria enviará, para esses docentes, correspondência pelos Correios com a convocação para informarem os dados completos de cadastro. Têm direito a participar da eleição cerca de 3.500 professores sindicalizados.
Para se cadastrar, basta acessar a página da AdUFRJ (www.adufrj.org.br – aba “atualize seus dados”) ou o hotsite (cadastro.adufrj.org.br). Toda a divulgação dos materiais relativos à eleição e do próprio link da votação vai ocorrer por e-mail, por isso é fundamental estar em dia com suas informações de contato.
No primeiro acesso, o professor deverá clicar em “esqueci minha senha” e informar o e-mail pelo qual recebe as informações da AdUFRJ. Será enviado um link para definir a senha. A partir daí, é só atualizar os dados pessoais e profissionais. Caso receba a mensagem “e-mail não encontrado”, é preciso entrar em contato com a secretaria pelo número de whatsapp (21) 99365-4514. Outras formas de contato são o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou os telefones (21) 99365-4514 e 99808-0672.

Conselho de Representantes: inscrições até o dia 2

Quinta-feira, dia 2 de setembro, é o prazo final para a inscrição de candidatos ao Conselho de Representantes da AdUFRJ. As inscrições devem ser feitas por meio de listas, que podem ter de um a seis candidatos. Os docentes interessados podem se candidatar preenchendo dois formulários. O primeiro é a lista para candidaturas. O segundo, uma declaração de aceite da inscrição e de que o docente não possui cargos de direção na UFRJ ou em outro órgão da administração pública. Após preenchidos e assinados, os formulários devem ser enviados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até às 23h59min do dia 2. Os documentos e outros esclarecimentos podem ser encontrados no site da AdUFRJ, aba “Inscrições para o CR”. Os regimentos Geral e Eleitoral do sindicato também estão disponíveis no site, na aba “Institucional”.

Programas das chapas

A eleição da AdUFRJ está chegando e nosso jornal está empenhado em informar aos sindicalizados sobre cada uma das chapas que disputam a diretoria. Sob o princípio da imparcialidade, disponibilizamos espaços idênticos para que cada grupo responda a questões políticas e sobre o dia a dia docente. Nesta edição, as chapas apontam as razões de se filiar à AdUFRJ e o que pretendem oferecer aos sindicalizados. Há, também, um encarte de quatro páginas, solicitado pela Comissão Eleitoral, para apresentar os programas das duas chapas, enviado por e-mail e disponível em nosso site.

 

Topo