facebook 19
twitter 19
andes3
 

filiados

Acaba de ser encerrada a assembleia que definiu a delegação da AdUFRJ para o 42º Congresso do Andes. Serão 13 delegados: um indicado pela diretoria, sete do campo da situação e cinco da oposição; além de dez observadores escolhidos por voto via sistema Hélios. Ao todo, participaram da assembleia 236 professores.

Os delegados foram definidos por consenso durante o debate presencial. No entanto, um impasse sobre o número de observadores que se somariam à delegação levou a decisão sobre a quantidade de observadores para ser definida pelos sindicalizados via sistema Hélios. Venceu a posição da diretoria, que indicou um limite de dez observadores. A oposição defendia a ida de todos que se candidatassem. Ao todo, 22 docentes se inscreveram para observadores. Foram 139 votos favoráveis a dez observadores, contra 86 votos favoráveis a 22. Houve, ainda, 11 abstenções.

Curiosamente, a votação remota repetiu a proporção de votos entre situação e oposição nas últimas eleições da AdUFRJ: 60%x40%. Serão seis observadores do campo de apoio da diretoria e quatro de oposição. O 42º Congresso do Andes acontece de 26 de fevereiro a 1º de março em Fortaleza (CE).
 
Veja a lista completa de delegados e observadores:
 
Delegados
Mayra Goulart (indicada da diretoria)
Nedir do Espirito Santo
Antonio Solé
Marcio Marques
Eleonora Ziller
Carlos Frederico Leão Rocha
Ricardo Medronho
Ana Lúcia Fernandes
Aline Caldeira
Caio Martins
Cristina Miranda
Fernanda Vieira
Jacqueline Girão
 
Observadores
 
Marta Castilho - 108 votos
Claudia Mourthé - 107 votos
Veronica Damasceno - 107 votos
Tatiana Ribeiro - 103 votos
Bruno Netto - 101 votos
Josué Medeiros - 99 votos
Renata Flores - 83 votos
Cláudio Ribeiro - 75 votos
Mariana Trotta - 70 votos
Alessandra Nicodemos - 69 votos
Topo