facebook 19
twitter 19
andes3
 

filiados

WhatsApp Image 2024 04 09 at 12.06.33Vamos juntos e juntas lutar pela universidade pública, por financiamento e por melhores condições de trabalho, infraestrutura e salários. Vem com a gente para o ato no dia 19 de abril, às 10h, nas escadarias do Ministério da Fazenda - Av. Antônio Carlos, 375 (Centro).

Por que se manifestar?

Por mais verbas – A UFRJ está sufocada por um orçamento que não cobre o cotidiano dos campi. Salários de terceirizados estão atrasados, serviços de manutenção e limpeza estão precários e obras estão paradas.

Por salários melhores – Jovens professores da universidade estão com salários defasados. Os aposentados não conseguem arcar com as despesas de saúde. Sem professores bem remunerados, o Brasil perde talentos e futuro.

Por condições de trabalho dignas – As salas de aula, laboratórios e corredores da UFRJ pedem socorro. As instalações sofrem problemas graves de manutenção, riscos de queda, perigos elétricos e insegurança.

Por mais bolsas – A universidade muda a vida e as cotas transformam destinos. Precisamos garantir que os estudantes consigam permanecer nos cursos. Queremos mais bolsas, bandejões abertos e alojamentos ampliados.

Como eu posso ajudar?

Vá ao ato no dia 19 – Só o nosso engajamento e mobilização podem alterar o atual quadro pelo qual passa a UFRJ e as universidades públicas. Sua presença é fundamental. A UFRJ precisa de nós!

Dialogue e convide seus alunos – Essa é uma luta de toda a comunidade acadêmica. Conversar e envolver nossos alunos sobre o quadro atual é muito importante. Tire alguns minutos da sua aula para apresentar a situação e convidar para o ato do dia 19. A ADUFRJ terá ônibus saindo do Fundão e da Praia Vermelha para o ato. Você e seus alunos podem solicitar vagas (responda a esse e-mail ou fale por whatsapp clicando aqui).

Avise os colegas do seu departamento e unidade – Nem sempre as mensagens chegam para todos, repasse para os colegas do seu departamento e unidade. Ajude a circular as informações.

Divulgue por whatsapp e nas redes sociais – A UFRJ é um patrimônio de toda a população. Precisamos do apoio da sociedade para que as nossas reivindicações tenham mais peso. A ADUFRJ disponibilizou um drive que é atualizado diariamente com materiais. Acesse: https://bit.ly/euamoaufrj

Mostre que você está engajado – Temos camisetas, bottons, adesivos e panfletos. Vista a camisa, use o botton, distribua para seus alunos adesivos e panfletos.

A ADUFRJ leva o material até você – Solicite o material de divulgação do ato enviando mensagem pelo whatsapp clicando aqui

 

PEÇA MATERIAL PELO WHATSAPP
ACESSE O DRIVE COM MATERIAIS PARA AS REDES
RESERVE VAGA NO ÔNIBUS
Topo