facebook 19
twitter 19
andes3
 

filiados

A AdUFRJ participou nesta sexta-feira (12) de uma reunião com o secretário de Educação Superior (SESu) do MEC, professor Alexandre Brasil, para discutir formas de acelerar e aperfeiçoar a liberação dos recursos próprios das universidades federais. A presidenta da AdUFRJ, professora Mayra Goulart, ponderou que esses recursos são fundamentais no momento em que a UFRJ enfrenta sérios problemas de infraestrutura em várias de suas unidades. “Os professores estão enfrentando muitas dificuldades em suas rotinas de trabalho”, pontuou Mayra.

O secretário Alexandre Brasil se comprometeu a tentar reduzir o tempo do trâmite burocrático nas esferas de governo para a liberação desses recursos. “Hoje, entre a análise orçamentária e a liberação financeira, esse trâmite é de seis meses, em média. Vamos tentar acelerar o processo, tanto aqui no MEC quanto na área econômica”, prometeu o secretário.

Por sugestão da AdUFRJ, a SESu também se comprometeu a fomentar a criação de um grupo de trabalho, com participação do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), do Ministério da Fazenda e da Andifes, para debater formas de superar obstáculos normativos no processo de liberação dos recursos próprios. SESu e AdUFRJ também encaminharam a elaboração conjunta de um seminário, previsto para maio, sobre o mesmo tema.

Topo