A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, foi atacada e desrepeitada por senadores negacionistas. Mostre que ela não está sozinha e que o ódio não pode ser a tônica da política brasileira. Apoie o abaixo-assinado da AdUFRJ em defesa da Ministra Marina Silva.
Acesse aqui e assine você também.
Veja a íntegra abaixo:
O nosso lugar é ao lado de Marina
O lugar de quem defende um mundo melhor, menos injusto e mais sustentável foi ferozmente atacado na tarde da última terça-feira, 27 de maio, quando senadores da República agrediram a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.
Um dos parlamentares disse que ali não era o lugar de Marina. Outro falou que não ia respeitá-la como autoridade, e sim como mulher. O respeito não é uma moeda. Que tem um lado e outro lado. O respeito é substantivo único, como é única e gigantesca a biografia da mulher e da ministra que nasceu no Acre e ganhou o mundo com suas ideias e práticas corajosas em defesa da natureza e da humanidade.
Nós, professores, técnicos e estudantes da Universidade Federal do Rio de Janeiro, bradamos que o lugar de Marina é onde ela quiser. O nosso é ao seu lado. E o desses parlamentares não é no Congresso Nacional, custeados pelo esforço e pelo trabalho de milhões de brasileiros e brasileiras.
Nós, abaixo assinados, exigimos a abertura de processo disciplinar contra esses dois senadores, Plínio Valério (PSDB-AM) e Marcos Rogério (PL-RO).
Viva Marina!
Eles não passarão. Marina passarinho!