facebook 19
twitter 19
andes3
 

filiados

WhatsApp Image 2023 09 01 at 14.36.19No dia 28 de agosto, uma parte do teto do Bloco N do Centro de Ciências da Saúde desabou sobre as rampas do prédio. Felizmente, não havia ninguém no local no horário do desabamento. A retirada dos escombros foi realizada na manhã desta sexta-feira, 1º de setembro. O caso é especialmente preocupante porque o Bloco N foi inaugurado em dezembro de 2013. Portanto, há menos de dez anos.

Segundo o decano do Centro de Ciências da Saúde, professor Luiz Eurico Nasciutti, o problema se iniciou com as chuvas das últimas semanas. "Além de desabamentos, outras situações também aconteceram, como goteiras, umidades e mofo nas paredes por exemplo", informou o decano.

O dirigente declarou estar tentando "fazer o possível" para retomar as atividades na segunda-feira. Ainda não há estimativa de custos para os reparos emergenciais. Nasciutti declarou que está em conversas junto à reitoria para a liberação de orçamento.

Liz Vasconcellos, estudante de Medicina, tem aulas no prédio e costuma frequentar a área onde aconteceu o desabamento. "É um espaço de convivência muito frequentado, principalmente no horário do almoço", ela conta. "É fresco e um ótimo local para descansar e conversar".

Mariana Cibreiros, também de Medicina, concorda com a colega. "Aqui fica sempre muito cheio. Quando a gente passou, já tinha caído".

Nas redes sociais, o DCE Mário Prata denunciou a situação e cobrou orçamento para este e vários outros problemas de infraestrutura. "Precisamos de uma estrutura segura para estudar. Professores, técnicos e terceirizados precisam de segurança para trabalhar. É para ontem que a UFRJ tenha sua verba recomposta inteiramente em relação às gigantes perdas dos últimos anos".

Topo