facebook 19
twitter 19
andes3
 

filiados

WhatsApp Image 2023 06 29 at 21.15.01 2Alguns sindicalizados têm recebido mensagens de Whatsapp sobre um suposto ganho judicial via AdUFRJ. Em troca da quantia fictícia, os professores devem pagar “honorários advocatícios”. Muita atenção: é golpe!
Para dar credibilidade às mensagens, os criminosos utilizam os nomes e imagens de perfil dos advogados do escritório Machado Silva & Palmisciano, que tem contrato em vigor com a AdUFRJ até 17 de julho. A partir desta data, a assessoria será de responsabilidade da Lindenmeyer Advocacia. Os estelionatários também demonstraram estar informados da troca de escritórios, noticiada na edição anterior do jornal.
A orientação da assessoria jurídica é que o docente não forneça nenhum dado via aplicativo e, em caso de dúvida, ligue para o sindicato, nos números (21) 99644-5471 ou (21) 99808-0672 (que recebe mensagens por whatsapp).
Foi o que fez a professora Graça Reis, do Colégio de Aplicação, para não cair no golpe. A docente, que está com uma ação em segunda instância na Justiça, só desconfiou da história quando lhe pediram o pagamento dos honorários advocatícios. “Quando disse que iria falar com o sindicato, não me procuraram mais”, explicou.
Até então, a professora acreditava estar conversando com o escritório. “Eles tinham todos os meus dados, os detalhes do meu processo. Só não tinham os da minha conta bancária”, relatou. Graça contou que chegaram a lhe perguntar se tinha alguma dívida no banco. Neste caso, fingindo preocupação, informavam que o valor recebido sofreria o desconto. “Vão conversando para dar credibilidade”, contou a docente.

Topo